top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarol Dariva

A cada dia com mais adeptos, a Terapia Holística não pára de crescer!

Atualmente já sabemos que a agitação da vida diária, a má alimentação e o stress, entre outros tantos fatores, influenciam diretamente nosso bem estar físico e emocional.

Em busca de uma melhor qualidade de vida e de respostas para suas questões emocionais e espirituais, é crescente o número de pessoas que procuram todos os dias as Terapias Holísticas, energéticas ou vibracionais.

A terapia holística se diferencia por analisar o indivíduo como um todo. O termo Holístico origina-se da palavra grega Holos, que significa "o todo". O objetivo é ajudar o cliente a melhorar a qualidade de vida, equilibrando físico,mental, emocional e energético ou espiritual.

O consultante expõe suas queixas para o profissional e este utiliza técnicas para detectar possíveis padrões negativos ou vibrações energéticas que estão ligadas a pensamentos e emoções muitas vezes existentes no subconsciente. O tratamento faz uso de terapias naturais e energéticas que agem nos campos mais sutis do indivíduo.

As terapias holísticas podem tratar diversos problemas como insônia, medo, trauma, ansiedade, dores físicas ou musculares, bloqueios energéticos, crenças limitantes...são tantas técnicas e possibilidades que seria quase impossível escrevê-las todas aqui.

O Holismo acredita que todo ser humano é único e que bloqueios energéticos nos seus diversos campos causam as doenças que se manifestam no físico. Portanto, a consulta é exclusiva e direcionada a cada consultante, para que atenda as suas necessidades.

É importante destacar que, quando a doença se manifesta no físico, não devemos descartar a medicina tradicional, pois ela possui técnicas e tratamentos específicos para tratar o corpo físico. O Terapeuta Holístico irá tratar as demais áreas do ser, uma vez que a alopatia não analisa o ser humano como um todo. O terapeuta holístico não está autorizado a prescrever medicações alopáticas ou interferir em eventual tratamento de medicina tradicional do seu cliente. O cenário ideal se faz quando a medicina e a terapia holística caminham juntas em benefício do indivíduo.

A profissão de terapeuta holístico é reconhecida e regulamentada por Conselhos de Auto Regulamentação de Terapia Holística.

Devemos cuidar do nosso corpo físico, das nossas emoções e pensamentos, evitando nos conectar com baixos padrões vibratórios que causam desequilíbrios que podem gerar doenças. Além disso, precisamos desenvolver a nossa vida espiritual, aprender sobre o Universo e sobre nós mesmos, através do autoconhecimento. Desta maneira, seremos capazes de identificar as causas dos nossos problemas e adotar medidas necessárias para mudar. A Terapia Holística visa, além da cura, a transformação, a evolução das pessoas e, é por isso que tem conquistado cada dia mais adeptos. Experimente! Comece a conhecer a si mesmo na sua totalidade e transforme a sua vida para melhor!

Caroline F. Dariva - Holísttica


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page