Buscar
  • Carol Dariva

Alma Gêmea, Chama Gêmea e Família de Alma

Alma Gêmea, Chama Gêmea e

Família de Alma, quais as diferenças e como reconhecê-las?

Tratando-se de relacionamentos, é muito comum nos questionarmos se já encontramos ou se iremos encontrar a nossa alma gêmea. Mas o que muitos talvez não saibam é que existem também a Chama gêmea e as Famílias de Alma.

Na visão holística, Almas gêmeas e famílias de Alma são espíritos que reconhecemos de outros lugares e tempos. Não obrigatoriamente iremos encontrar fisicamente toda a nossa Família de Alma em uma encarnação mas permanecemos espiritualmente interligados e, quando encontramos algum membro dessa família no plano físico, com certeza será alguém que tem um nível de consciência muito similar ao nosso e provavelmente sentiremos afinidades desde o primeiro contato.

As almas gêmeas( sim, no plural mesmo porque há mais de uma alma gêmea para cada pessoa )também nos acompanham de outros tempos e podem ou não ser compatíveis conosco mas, instintivamente, iremos lembrar delas. Almas gêmeas têm muito em comum embora nem sempre se relacionam como um casal. Quando uma alma gêmea é compatível conosco, podemos sentir o magnetismo entre as pessoas, uma conexão muito forte que ultrapassa o tempo ou a distância, o relacionamento trará desafios mas raramente terá conflitos pois é um amor mais equilibrado.

Já as Chamas gêmeas são espelhos de nós mesmos, elas refletem o que há de melhor e também de pior em nós e podem ser relações bem complicadas quando ainda não nos conhecemos profundamente, não nos aceitamos ou não nos amamos. Geralmente o encontro com a chama gêmea é de uma energia muito forte, inclusive sexual, uma atração quase inexplicável mas quase sempre seguida de conflitos e julgamentos. Somente quando estabelecemos relações em profundidade com nós mesmos estamos preparados para nos relacionarmos com nossa Chama gêmea. Do contrário, podemos não reconhecê-la ou mesmo fugir, sim fugir! Quando não estamos preparados, vemos na chama gêmea, medos, defeitos, traumas enfim, características que ou ainda não reconhecemos em nós ou com os quais ainda não conseguimos lidar. A Chama gêmea vem para nos desafiar e ser desafiada por nós a crescer e evoluir.

Dependendo do nosso nível de consciência, ela pode ser um tormento ou uma dádiva, transformando-se inclusive, em nossa alma gêmea compatível, quando há evolução e merecimento de ambos.

Precisa de auxílio para trabalhar a autoestima e seus relacionamentos?

Entre em contato e agende a sua consulta presencial ou online.

Carol Dariva

Psicoterapeuta Holística



24 visualizações
Capa_Facebook_Céu_noturno.jpg

Holísttica