Buscar
  • Carol Dariva

Não aceite menos do que isso 

Conheça-se ao ponto de saber exatamente o que você quer e valorize-se de tal maneira que você não aceite menos do que isso. Não aceitar menos do que você merece nada tem a ver com arrogância, soberba ou egoísmo, tem a ver com um profundo autoconhecimento e com o reconhecimento, tanto da sua essência, seu verdadeiro Eu, como da sua personalidade, o ego, que não é algo separado, mas sim parte de você e que o difere das outras pessoas. Quantas vezes você já se pegou pensando ou mesmo dizendo " se eu pudesse ter ou fazer tal coisa" ou "se eu pudesse ir em tal lugar", "se eu tivesse uma chance com tal pessoa"? E quantas vezes logo depois você emendou o próprio pensamento ou frase com desculpas como " mas eu não tenho tempo", "não tenho dinheiro", "é muito longe", " Fulano(a) não é para mim"...

Cada vez que você age dessa maneira, você aceita e reforça essa realidade que você está vivendo hoje. Veja bem, quando falo de aceitação nesse caso, não se trata de compreensão. Uma coisa é compreender e aceitar o momento como uma realidade atual, passível de escolhas e mudanças, outra e bem diferente, é aceitar e acatar essa realidade como sendo imutável.

Quando você se conhece, você tem consciência da sua luz e da sua sombra e que ambas sempre existirão em algum nível. Quando você se conhece, você toma consciência do seu propósito, dos seus sonhos, desejos e gostos. E é aí então que você começa a ter realmente que fazer escolhas e eleger o que é importante: permanecer onde está ou evoluir? Fazer algo que te realiza ou seguir a maioria? Permanecer numa situação que só gera insatisfação ou arriscar algo diferente?Arriscar levar um não ou conviver com a dúvida?

Aceitando ou não, quer você goste ou não, a realidade que você vive hoje é resultado do quanto você realmente se conhece e claro, das suas escolhas. E a sua realidade futura também será. Portanto, faça um favor a si mesmo(a), vá se autoconhecer! Porque você não está aqui a toa e a vida não é só pagar boletos e reclamar que está tudo errado. Você pode e deve escolher sua prioridades.

Porque você pode sim dizer "não aceito", " não quero", " não vou" quando algo te incomoda. Você pode sim trabalhar em algo que te realiza como pessoa e ainda assim ter prosperidade. Porque só se machuca aquele que baixa a guarda e só se permite ser feliz quem também baixa a guarda. Porque existem sim pessoas com objetivos, sonhos e gostos compatíveis com os seus. Porque você só saberá como é aquele lugar se você ir até lá, só saberá o que o outro pensa, sente ou tem a dizer se você se aproximar. Porque tudo é possível para aquele que acredita. Mas antes disso é preciso escolher se conhecer, se reconhecer, se valorizar. E isso, também é uma escolha sua.

20 visualizações

Holísttica