Buscar
  • Carol Dariva

Por que ficamos doentes?

Por que ficamos doentes? Ora, todo mundo conhece os motivos que nos levam a adoecer, não é mesmo? Má alimentação, poluição, predisposição genética, falta de exercícios físicos, vícios... Sabemos também que pressão no trabalho, a rotina, dificuldades financeiras, entre outras questões, desencadeiam o stress que pode ocasionar vários outros distúrbios.

Mas, qual será a influência dos fatores psíquicos nas doenças físicas? A doença pode ser vista como uma mensageira do nosso subconsciente. Muitas vezes ela é o último recurso que o subconsciente encontra para trazer à tona conflitos que não estão sendo observados ou resolvidos.

Uma vez que sentimos uma dor física ou algum incômodo que indica que algo está errado no corpo físico ou no nosso psicológico, quase que imediatamente procuramos auxílio médico. O que está corretíssimo! A medicina está aí com todo o seu avanço surpreendente e excelentes profissionais para nos ajudar e, em hipótese nenhuma, devemos descartar ou desconsiderar sua importância.

Mas, e se aliada à medicina tradicional, nós pudermos, através de terapias holísticas localizar e tratar a causa raiz das doenças?

Quando tomamos consciência dos significados que estão por trás dos sintomas, podemos acelerar o processo de melhora e de cura de maneira muito mais efetiva. Isso acontece porque as terapias holísticas não consideram somente o físico, mas o ser na sua totalidade, indo buscar na mente subconsciente as questões emocionais lá armazenadas e que podem ser as causadoras das doenças.

É evidente que em muitos casos é de suma importância o uso da medicação, que aliás, só pode ser prescrita por um médico. Mas, hoje em dia já sabemos que somente o uso de medicamentos pode não ser o bastante. A medicação vai atuar na dor, na eliminação de bactérias, inflamações e tudo o mais que já temos conhecimento. E isso é maravilhoso! Pois os sintomas desaparecem e, em casos mais graves, há a melhora da condição clínica do indivíduo, para que o tratamento possa ser continuado.

Mas, e se a real causa de determinada doença ter se manisfestado em uma pessoa estiver em seu subconsciente? Provavelmente os sintomas irão desaparecer por um tempo mas ressurgirão mais a frente, da mesma ou de outra forma, até que se tenha outro olhar sobre a doença.

Vários fatores ligados ao nosso subconsciente podem estar relacionados às doenças físicas: mágoa, raiva, remorso, arrependimento, inveja, nojo, medo, crenças adquiridas na infância, crenças familiares, traumas, memórias do passado, apego e muitos outros.

Só para exemplificar, um fator bem característico e desencadeador de doenças é o sentimento reprimido. Muitas vezes a falta de habilidade das pessoas em expressar os seus sentimentos, reflete no corpo físico. Ou seja, o corpo demonstra em forma de distúrbios, reações e doenças aquilo que não conseguimos expressar em palavras, por conta dos bloqueios e crenças existentes em nosso subconsciente.

E o que podemos fazer então para identificar as causas e auxiliar a cura? Complementar o tratamento médico convencional com a terapia holística.

E como saber qual técnica, dentro da terapia holística, é a ideal para cada caso? Consulte um terapeuta holístico. Existem muitas possibilidades dentro da terapia holística.

Por exemplo, o Reiki é maravilhoso para cansaço físico e mental, alívio de dores em geral, agitação mental, insônia, equilíbrio dos chakras, entre outros.

Já o Thetahealing® é a técnica mais eficiente e rápida para tratar as questões emocionais que estão mal resolvidas ou bloqueadas no subconsciente.

E além dessas que mencionei, existem muitas outras. A maioria dos terapeutas trabalha com mais de uma técnica e, de acordo com o caso, vão indicar qual técnica ou um conjunto delas que serão mais eficientes.

Importante!

Como já foi dito antes, não abandone seu tratamento médico. A medicina tradicional e a terapia holística são de máxima importância para o verdadeiro bem estar das pessoas e devem estar aliadas pois, são muito mais eficazes quando atuam em conjunto.


Para agendamento presencial ou online entre contato.


Gratidão!

Caroline Favale Dariva - Holísttica





42 visualizações
Capa_Facebook_Céu_noturno.jpg

Holísttica